A Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas divulga a prorrogação, até 31/12/2024, dos Editais 01, 03 e 04, referentes ao Processo Seletivo Interno – PRA/2023. Com isso os servidores em exercício no programa durante o ano letivo de 2023 poderão continuar atuando no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) durante o ano de 2024, caso tenham manifestado interesse.

Servidores interessados em participar poderão candidatar-se, considerando as vagas disponíveis, conforme Quadro de Vagas Disponíveis: Reabertura - Edital 04, que segue no final deste texto.

A abertura das inscrições está prevista para o período de 1 a 9 de fevereiro deste ano. O cronograma pode ser consultado neste link.

Podem participar do Processo de Seleção Interna (PSI) para o preenchimento de vagas temporárias, servidores efetivos, com admissão no cargo pretendido, com lotação em escolas jurisdicionadas na Superintendência Regional de Ensino (SRE) Poços de Caldas. Os selecionados atuarão em ações desenvolvidas pelo Núcleo de Gestão Pedagógica Regional (NGPR).

CRONOGRAMA - PROCESSO SELETIVO INTERNO - PRA 2024
Prorrogação e Reabertura do Edital 04/2023 de 28/09/2023

Link para inscrição: https://forms.gle/xHbtmH4A56fPGdk19

Atuação do PRA

Os profissionais vão trabalhar no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento do PRA, instituído pela Resolução SEE nº 4825. O PRA tem a missão de apoiar as escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da rede estadual de ensino alinhado ao Currículo Referência de Minas Gerais.

É importante destacar que PSI não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos. É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente no site da SRE/Poços de Caldas.

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O PSI será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros da Diretoria Educacional da SER Poços de Caldas. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final