Talitha dos Santos Adão

A Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas parabeniza a estudante Talitha dos Santos Adão e o Professor José Rovilson, da EE Dona Francisca Tamm Bias Fortes pelo 3º lugar no Concurso de redação do Projeto Menina-Mulher / ALCOA 2019.

​A ação comunitária Menina-Mulher é uma iniciativa da AW Rede de Mulheres ALCOA (ALCOA Women’s Network)  e tem como proposta atender à missão da AWN, ou seja, fornecer inspiração, conscientização e conexões a fim de promover uma cultura de inclusão de mulheres e melhoraria da diversidade de gênero.

Para selecionar as participantes foi promovido um concurso de redação entre alunas do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais de Poços de Caldas, com o tema: Como será o meu amanhã? “.

As 50 alunas cujas redações foram selecionadas participaram de um evento no dia 09/10/2019, no Palace Hotel das 8h às 15h. As alunas selecionadas, assistiram a palestras com foco no desenvolvimento para o mercado de trabalho e crescimento pessoal. O objetivo é levar as alunas a refletir e fazer um paralelo entre o presente e o futuro, despertando o interesse e motivando-as para os estudos, para que conquistem uma posição no mercado de trabalho. As 3 melhores redações são premiadas.Também participaram do concurso as estudantes da EE Professor Arlindo Pereira: Ana Jullya Ribeiro Ferreira, Livia M. Azevedo Narciso e Sofia Leite Ribeiro, Professora Edna Oliveira.