A Coordenação Geral do PRONATEC da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, torna pública as instruções destinadas à realização de Processo Seletivo de Bolsistas

e abertura das inscrições para as vagas em cadastro reserva de professor no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC-SEE/MG, instituído pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011, em conformidade com a Resolução CD/FNDE nº 4, de 16 de março de 2012, e com a Resolução SEE nº 4.259, de 10 de janeiro de 2020, que serão regidas por este edital.

O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio para trabalhadores e estudantes, visando à expansão da educação profissional e tecnológica no estado.

Clique aqui para acessar o Edital PRONATEC Nº03/2023.

VAGAS

As inscrições para a Regional de Poços de Caldas estarão abertas no período de 17/02/2023 à 06/03/2023.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

A classificação será publicada em listagem única para a Regional de Poços de Caldas, por função, neste web site .

Poderá inscrever-se para as vagas previstas o público em geral, inclusive servidor ativo de qualquer instituição da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, desde que atenda aos critérios deste Processo Seletivo de Bolsistas, possua compatibilidade de carga horária e comprove a exigência da habilitação/escolaridade e formação especializada previstas no Edital PRONATEC nº03/2023.

A análise dos currículos será realizada pela Comissão Interna de Seleção desta SRE. Antes de se inscrever neste Processo Seletivo para Bolsista - PSB, observe as exigências do edital e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa.