SIMAVE
Slider

Na foto, da esquerda para a direita, Cristiane de A. Teodoro, Aline Garcia Olímpio, Rogério Júnio Batista

No dia 25 de outubro de 2022, aconteceu, no Espaço Cultural da URCA, a apresentação do Projeto “Família Acolhedora” promovido pela Associação Criança Feliz.

Estiveram presentes diversos representantes das redes de apoio da cidade de Poços de Caldas, bem como a Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas.

No encontro foi apresentado para a rede de apoio presente o que é o projeto, bem como o que não é o projeto, breve histórico, valores e princípios, a formação da equipe, a chegada da criança na família acolhedora, o trabalho realizado com a família de origem e o retorno das crianças e adolescentes ao seu lar de origem.

Segundo a Associação Criança Feliz, a apresentação teve por objetivo dar mais visibilidade ao projeto. “Para a manutenção e continuidade do nosso serviço, as parcerias são importantes, pois garantem o fortalecimento do nosso trabalho dando maior visibilidade e credibilidade, além de colaborar na qualidade do nosso atendimento, divulgação e captação de Famílias Acolhedoras”.

Conforme apresentação da equipe, o projeto Família Acolhedora é um serviço de acolhimento familiar que atende crianças e adolescentes afastadas da família de origem, por medida judicial. “Elas são acolhidas pela família acolhedora, mantendo o ambiente familiar, o cuidado e a proteção necessária. Durante esse processo, a equipe técnica realiza o acompanhamento para o retorno à família de origem.”

Na foto, da esquerda para a direita, Rogério Júnio Batista, Giselle Villela Machado, Aline Garcia Olímpio e
Cristiane de A. Teodoro.

A Superintendência Regional de Ensino aproveita a oportunidade para parabenizar o trabalho do “Projeto Família Acolhedora” realizado pela Associação Criança Feliz, bem como para publicizar o apoio a este projeto, colocando-se à disposição para auxiliar na divulgação do mesmo.

Avenida Francisco Salles, 235

Poços de Caldas/ MG - CEP: 37701-703