SIMAVE
Slider

Na manhã do dia 18/10/2021 no salão da Prefeitura de Ibitiúra de Minas, realizou-se o Encontro de Formação sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, conduzido pelas servidoras Aline Juliane do Lago e Raquel Cristina Brabo Ferreira, que coordenam a Equipe do Serviço de Apoio à Inclusão – SAI da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas.

O evento foi realizado a convite da Secretária Municipal de Educação de Ibitiúra de Minas, Sra. Mariley de Fátima Morais Carvalho e contou com a participação de todos(as) os(as) Professores(as) da Rede Municipal de Educação do referido município.

Durante o Encontro sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva foram abordadas Legislações com enfoque nas atribuições dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE; (Plano de Desenvolvimento Individual – PDI; Sala de Recursos; Atendimentos Educacionais Especializados).

O Encontro foi uma parceria entre as Redes Públicas de Ensino com o objetivo de contribuir nas reflexões acerca do tema e sua aplicabilidade na prática docente.

Aline Juliane do Lago

Raquel Cristina Brabo Ferreira